domingo, 13 de maio de 2007
terça-feira, 8 de maio de 2007
[OFF] O FRIO É RELATIVO
- Baianos vão a praia, dançam, cantam e comem acarajé.
- Cariocas vão a praia e jogam futevolei.
- Mineiros comem um "queijin" na sombra.
- Todos os paulistas vão para Praia Grande e enfrentam 2 horas de fila nas padarias e supermercados da região.
- Gaúchos esgotam os estoques de protetor solar e isotônicos da cidade.
25ºC
- Baianos não deixam os filhos sairem ao vento após as 17 horas.
- Cariocas vão à praia mas não entram na água.
- Mineiros comem um feijão tropeiro.
- Paulistas fazem churrasco nas suas casas do litoral, poucos ainda entram na água.
- Gaúchos reclamam do calor e não fazem esforço devido esgotamento físico.
20ºC
- Baianos mudam os chuveiros para a posição "Inverno" e ligam o ar quente das casas e veículos.
- Cariocas vestem um moletom.
- Mineiros bebem pinga perto do fogão a lenha.
- Paulistas decidem deixar o litoral, começa o trânsito de volta para casa.
- Gaúchos tomam sol no parque.
15ºC
- Baianos tremem incontrolavelmente de frio.
- Cariocas se reúnem para comer fondue de queijo.
- Mineiros continuam bebendo pinga perto do fogão a lenha.
- Paulistas ainda estão presos nos congestionamentos na volta do litoral.
- Gaúchos dirigem com os vidros abaixados.
10ºC
- Decretado estado de calamidade na Bahia.
- Cariocas usam sobretudo, cuecas de lã, luvas e toucas.
- Mineiros continuam bebendo pinga e colocam mais lenha no fogão.
- Paulistas vão a pizzarias e shopping centers com a família.
- Gaúchos botam uma camisa de manga comprida.
5ºC
- Bahia entra no armagedon.
- César Maia lança a candidatura do Rio para as olimpíadas de inverno.
- Mineiros continuam bebendo pinga e quentão ao lado do fogão a lenha.
- Paulistas lotam hospitais e clínicas devido doenças causadas pela inversão térmica.
- Gaúchos fecham as janelas de casa.
0ºC
- Não existe mais vida na Bahia. Nem animal, nem vegetal, nem mineral.
- No Rio, César Maia veste 7 casacos e lança o "Ixxnoubórdi in Rio".
- Mineiros entram em coma alcoólico ao lado do fogão a lenha.
- Paulistas não saem de casa e dão altos índices de audiência a Gilberto Barros, Gugu Liberato, Luciana Gimenes e Silvio Santos.
- Gaúchos aproveitam o friozinho gostoso para dar a bunda.
sexta-feira, 27 de abril de 2007
quinta-feira, 26 de abril de 2007
Quem Pode Salvar a Terra?
Um vibrante apelo à paz, em nome da nossa dignidade humana e em nome do respeito ao universo de que fazemos parte.
Parte 1
Parte 2
segunda-feira, 16 de abril de 2007
A um Deus das Lacunas é atribuída a responsabilidade pelo que ainda não compreendemos
Carl Sagan
Bom, muita gente acredita que religião, política e futebol são se discutem. Pois estão aí talvez meus temas favoritos!
Quem já conversou um pouco comigo já sabe do meu ceticismo em relação a tudo, inclusive em relação a própria ciência.
É favorável aos que temem ter verdades derrubadas, dizer que religião não se discute, pois se discute sim, e muitas teses caem, e em geral até a razão de existir fica sem sentido.
Defendo a bandeira de que "A religião é o ópio do povo", acho a definição de Marx brilhante, pois é o ópio, o narcótico que alivia a dor. E quem entre todos nós não se pergunta sobre o futuro, o passado, de onde viemos e para onde vamos? Alguns poupam-se do trabalho de pensar, e aceitam as explicações religiosas dessa ou daquela corrente.
Admiro aqueles que dentro ou fora de uma religião, não perdem o espírito questionador. O método científico sem dúvidas não é o senhor da verdade, mas sem dúvida, é uma tentativa dentro dos limites humanos, de organizar e desenvolver idéias, de observar a natureza, elaborar teorias e buscar sua aplicabilidade. A ciência cresce de erro em erro, mas a humildade científica é o mais impressionante. Ao ter uma teoria quebrada, um cientista pode se decepcionar, mas logo vai atrás dos novos rumos, das novas respostas, e talvez isso seja o diferencial, não persistir nos erros.
Muitos devem estar se perguntando... poxa, ele não acredita em Deus?
Bom, acredito sim! Mas pego um gancho agora no grande Carlos Drummond de Andrade, que tão bem traduziu o que penso.
"Considero-me agnóstico. Sou uma pessoa que não tem capacidade intelectual e competência para resolver o problema infinito que é se existe ou não existe uma divindade."
"Muitas pessoas usam, erroneamente, a palavra agnosticismo com o sentido de "ateísmo fraco" e usam a expressão "Ateísmo" apenas com o significado de "ateísmo ativo" (que afirma categoricamente a inexistência de Deus). O problema é que não se pode estabelecer realmente a crença de alguém simplesmente pelo fato de ele se intitular agnóstico. Pode haver, por exemplo, um teísta agnóstico que considere impossível descobrir por meio da razão se Deus realmente existe, mas que afirme crer em deus (ou deuses) por meio da fé. Há também aquele que não crê na existência dos deuses conforme descritos pelas religiões, mas acreditam na possibilidade de existência de um outro tipo de entidade sobrenatural (estes são comumente chamados de "deístas").
O agnóstico, à primeira vista, opõe-se não propriamente a Deus, mas sim à possibilidade de a razão humana conhecer tal entidade (gnose tem a sua origem etimológica na palavra grega que significa «conhecimento»). Para os agnósticos, assim como não é possível provar racionalmente a existência de Deus, é igualmente impossível provar a sua inexistência, logo, constituindo um labirinto sem saída a questão da existência de Deus, não se deve colocar sequer como problema, já que nenhuma necessidade prática nos impele a embrenharmo-nos em tal tarefa estéril." Wikipédia
Em resumo, sou a favor de deixarmos a questão religiosa de lado, acho que essa é uma nuvem de fumaça que por muito tempo vai atrasar a evolução da humanidade. Que tenhamos coragem de admitir nossa incapacidade em definir o que a vida, ou o fim dela, nos reserva. Vamos procurar explicações racionais para os fenômenos que nos cercam, as experiências "sobrenaturais" sem dúvida podem ser explicadas.
Somos menos que um grão de areia no deserto, somos habitantes de 1 planeta entre bilhões de trilhões de outros.
Para mim, Deus, ou seja lá o nome que lhe melhor convier, seria o ponto de partida de tudo, aceito o propósito de criador, e não o defino como uma forma sobre-humana, um fênomeno natural, ou qualquer outra coisa, apenas é o único lugar lógico que consigo encontrar para sua existência.
Penso que nossos esforços como seres pensantes em busca de respostas deveriam se direcionar a uma simples e clara definição, o "Cosmos". Que Sagan bem definiu como:
"O COSMOS É TUDO O QUE EXISTE, QUE EXISTIU OU QUE EXISTIRÁ."
terça-feira, 3 de abril de 2007
O GOLPE DAS CARTEIRAS DE ESTUDANTE
O assunto carteira de estudante serve para exemplificar como é difícil se decidir alguma coisa no Brasil. Desde 2001, quando a emissão de carteiras deixou de ser exclusiva da UNE, o negócio tornou-se lucrativo e a solução que já sofria críticas, se degenerou por completo. A Jovem Pan faturou cerca de 4 milhões de reais emitindo 130 mil carteirinhas. Até a Skol emite carteiras para os bebedores da cerveja. A proliferação do documento gerou uma reação óbvia e previsível: os preços de cinemas, shows e casas de diversão foram majorados. Funciona assim: todo mundo arranja uma carteira, fica achando que é esperto e que paga mais barato, mas o preço é aumentado para compensar a meia-entrada, e todos pagam é caro mesmo. Existe um porém: aquele que não se dispõe a obter uma carteira fica sendo o otário que vai pagar sempre mais caro por entradas de cinema ou outros shows.
Além dos desvios de preços provocados pela disseminação de carteiras de estudante, há uma perda maior para nossa já combalida sociedade. As pessoas são estimuladas a falsificar ou obter carteiras para obter descontos. É a propaganda subliminar de que “vale tudo” e que uma pequena ilegalidade pode ser praticada sem culpa. Este treinamento para a falsidade ideológica, para as práticas ilegais, é um dano de largo alcance que vem junto com o uso de carteiras por não estudantes. Cada vez é mais comum encontrarmos pessoas abastadas se reduzindo a mediocridade de fazer uma carteira de estudante para pagar meia nos cinemas.
A rigor, a carteira de estudante dar desconto é inconstitucional. Por que o trabalhador deve ser tratado diferentemente do estudante? O trabalhador jovem também deveria ser estimulado a consumir cultura com preços reduzidos. O estudante de escola pública e privada deve ser tratado da mesma maneira? Anestesiados pelos falsos ganhos, ninguém quer discutir o assunto. Há solução simples para o problema. Não podemos dizer que somos originais em propô-la. O deputado estadual Wanderlê Correia, de Sergipe, propôs o pagamento da meia-entrada para jovens de até 21 anos de idade, que nos debates da câmara do estado foi estendida para a idade de 24 anos, em virtude de ser esta a idade do primeiro emprego para os estudantes. Por que não adotar solução tão simples? O desconto definido pela idade é muito mais democrático. Os jovens seriam favorecidos e motivados para os programas culturais com preços inferiores. Deixaríamos de favorecer aquele que tem recursos para investir na educação enquanto deixamos os que têm que trabalhar para viver pagarem o preço cheio. Seria de fácil controle, já que todos têm o documento de identidade. Descontos para detentores de carteiras de estudante ou quaisquer outras ficariam a critério do comércio.
Na “Zona Brasil” a que chegamos, carteiras de estudante podem parecer assunto sem importância, mas elas são um sintoma a mais. Mais um sintoma entre tantos!
Por: Ernesto Friedman
Será que tem que ser assim mesmo?
Quando na parada de ônibus vejo em pouco tempo de espera a grande quantidade de pessoas que passam por mim em bicicletas carregando "coisas para vender", umas lícitas, outras nem tanto, mas... o que isso tem a ver com o blog?
Ainda dentro do ônibus pego um engarrafamento na cde da boa vista por conta de um protesto de alguns "sem" alguma coisa, que fica ainda pior sob o sol causticante que Recife vem apresentando nos últimos dias, talvez por culpa dos excessos que o homem vem cometendo ao longo dos séculos contra natureza, não, o protesto não era do pessoal do greenpeace, era dos "sem teto" mesmo... mas... o que isso tem a ver com o blog?
Já no meu trabalho, fico por dentro de onde a prefeitura gasta seus recursos e faço um julgamento apressado, "por que se gasta tanto com computadores para as escolas, se eles não sabem usar?" "por que se gasta tanto com tratamento de fumantes, alcóolatras e drogados se foram eles que procuraram a própria sorte?", divagando, digitando e trabalhando eu vou seguindo meu horário de trabalho. mas... o que isso tem a ver com o blog?
Agora sim hora do almoço, hora de relaxar, esquecer de tudo, digerir uma boa comida e descansar à sombra do ipê amarelo, no restaurante encontro uma criança pedindo esmola para comer, então eu disse "se é para comer, vamos comigo! eu vou tb..." aí o menino disse "eles não me deixam entrar aí não, tio" aí eu disse "tio é o caralho, e eles vão deixar vc entrar sim, venha!", claro que eles não deixaram, claro que eu fiz um escândalo, claro que ele comeu na mesa ao meu lado, sob alguns olhares de reprovação e admiração, e sob meu desdém aos olhares de todos.
Depois disso tudo já na sombra descansando a minha beleza, vem meu pensamento sobre o assunto, é impressionante como algumas pessoas ignoram coisas tão repugnantes, chocantes, impressionantes e se comovem com coisas tão triviais (cabe a cada um fazer o próprio julgamento sobre o que é trivial ou não), digo isso pq eu não me importei com a situação econômica de "seu mário", marcelo, lúcia e outros tantos que estão tão próximos a nós e que não têm uma vida financeira agradável, nem com a violência que se banalizou, estupros, assassinatos, latrocínios e outros artigos do código penal que não me abalam mais, as pessoas que ganham a vida num situação que nenhum de nós gostaríamos de estar, vendendo coisas na rua, tentando ganhar a vida de um jeito ou de outro, lícitamente ou não (longe de mim fazer apologia ao crime!), enquanto a maioria dos políticos tenta nos provar que nós somos imbecis eu esqueço de elogiar os "bons" e "honestos", e ainda me vanglorio por ter pago um almoço a um pedinte com o tíquete que a prefeitura me paga para refeição e eu uso pra tomar cachaça em lulinha...
Enfim, eu estou insatisfeito também, mas insatisfeito comigo mesmo, com minha classe, com meus pares, que se revoltam por tão pouco, e se esquecem do mais importante, que deturpam valores, esquecem do ser humano, do meio ambiente, de tudo que aquilo que suas caixas de e-mail estão lotadas de correntes, toda aquela demagogia que é propagada por todos e NINGUÉM FAZ NADA... Nem eu, nem vc, nem ninguém... Não estamos nem aí! Será que nós poderíamos fazer a nossa parte?
ou
SERÁ QUE TEM QUE SER ASSIM MESMO?
SERÁ QUE TEM QUE SER ASSIM MESMO?
Everton
segunda-feira, 2 de abril de 2007
Olha o naipe da concorrência!!
quinta-feira, 29 de março de 2007
"Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...
Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido... Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre...
Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nos e-mails trocados...
Podemos nos telefonar... conversar algumas bobagens. Aí os dias vão passar... meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro. Vamos nos perder no tempo...
Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...
Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades..."
Ô lástima...
Bem, isso é para os que não fazem engenharia. Se já é difícil se formar no tempo correto imagina só se vai ter um aluno laureado!!! Só sendo gênio mesmo ou então ter um pouco de habilidade na hora de fazer o horário para fugir de alguns professores...
Fugindo daqui, fugindo dali ... as vezes não temos como escapar... resultado: turmas inteiras reprovadas e ou na final...Foda neh!!!
E o que dizer daquelas cadeiras que você tem que pagar (obrigatória) e várias outras que são mais importantes que são eletivas.... Eu estudei português, fiz prova no vestibular, fui aprovado e quando entro na faculdade... ainda tenho ela como obrigatória. O que dizer então de sociologia e filosofia??? Também estudei no ensino médio e não vi nada de mais na faculdade!!! Ô lástima... Essas ainda são fáceis e a gente tira de letras... Tem outras piores mas vou parando por aqui para não me prolongar....
E o que falar sobre os pré requisitos??? Se eu sou do curso de Elétrica eu tenho que pagar eletrônica 1 pra poder depois pagar eletrônica digital e eletrônica analógica. Faz até sentido: tenho que saber o que é e como funcionam um diodo e um transistor. Mas se você faz Mecatrônica, pasmem, pode pagar eletrônica analógica sem pagar eletrônica 1, mas não pode pagar eletrônica digital enquanto não pagar analógica. Por um momento eu cheguei a pensar que existem 2 eletrônicas 1, 2 eletrônica analógica e 2 eletrônica digital...
E você, quantas cadeiras ainda vai deixar de pagar por causa dos pré-requisitos???
Quantos de sua turma vão se formar com você???
Aliás, quando você vai se formar???
Seja feliz,
Até logo....
Thales
terça-feira, 27 de março de 2007
Romário
Romário põe o futebol brasileiro de novo no centro das atenções do planeta. Como diria Cafu, “só faltam um”.
Sucessor natural
Se as eleições presidenciais fossem hoje, Romário ganharia no primeiro turno. Com boas chances de fazer um governo melhor ainda do que o do Lula. E tem gente que não acredita no Brasil - ô, raça!
por Tutty Vasques
nomínimo.com
segunda-feira, 26 de março de 2007
Insatisfação com assalto?? Imagina...
Mas fiz uma estréia de gala ... com direito a arma apontada e ser trancado dentro do banheiro!!
É... complicado viu...
Dinheiro e celulares levados são só o trivial nos dias de hoje.
Alegria, alegria, não roubaram os computadores da lan! =)
Brasileiro tem q comemorar cada coisa hein...
É... tem o ladrão "legal" né... Como disse a estimada Polícia Militar! Temos que ficar felizes (CLAROOO) pq o pior já passou! =P
Pelo menos o Corolla do ano que eles roubaram antes de vir pra cá não era meu... Imagina quando e em que estado a Puliça vai encontrar ele??
Bom... Sem nada pra fazer... vou ficando por aqui!!
Paulo
domingo, 25 de março de 2007
- TCU confirma uso político da Controladoria da União
"CGU exclui da lista de investigações municípios administrados por petistas BRASÍLIA – Iniciados na gestão do hoje ministro da Defesa, Waldir Pires, os sorteios realizados pela Controladoria Geral da União (CGU) para realização de auditorias no uso de repasses federais para prefeituras foram manipulados. De acordo com o Tribunal de Contas da União (TCU), confirmando acusação antiga dos partidos de oposição no Congresso, o sistema beneficiava o PT, pois o sorteio não incidia sobre os municípios com mais de 500 mil habitantes. O partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a sigla que controla o maior número de municípios com esse perfil.
O escândalo foi publicado no jornal Correio Braziliense. O veículo de comunicaçãpo destacou que o volume de recursos nestes municípios para os quais a CGU é cega, surda e muda, impressionou os auditores do TCU. O atual ministro da Controladoria, o baiano Jorge Hage, comentou que a atual estrutura é insuficiente para cobrir os 34 municípios com mais de 500 mil habitantes. Dessa forma, fica de fora do sorteio a aplicação de um montante de R$14,85 bilhões, somente em 2005. O PT administra oito dessas cidades e utilizou 23% do total da verba do ano retrasado.
A auditoria foi motivada por um requerimento do senador César Borges (PFL), desconfiado de que o sorteio só atingia prefeitos liderados pelo PFL baiano. Para Borges, as conclusões da auditoria do TCU, mesmo que ainda parciais, “mostram que a Corregedoria Geral da União tem agido politicamente”.“Aliados do governo Lula estão em nada menos que 22 dos 34 municípios do contingente. Inclusive em Fortaleza, onde a petista Luizianne Lins sofre com as suspeitas de superfaturamento nas festas de fim de ano promovidas pela prefeitura”, ressaltou a matéria do jornal brasiliense. Os recursos movimentados pelas cidades não fiscalizadas pela CGU equivalem à soma dos investimentos de dois dos maiores programas federais: o bolsa-família e o de atenção básica a saúde _ R$6,7 bilhões e R$5,4 bilhões, respectivamente.
De acordo com o jornal, reunidos no pleno da Corte de contas, os ministros do TCU aprovaram o voto do ministro Ubiratan Aguiar determinando à controladoria que inclua todas as cidades em sua lista de potenciais fiscalizadas e também apresentou uma série de rotinas operacionais para aperfeiçoar a fiscalização e inibir a corrupção."
Fonte: Correio da Bahia
Data: 23/03/2007 12:00
Ainda não procurei investigar se isso é verdade, mas nem a fonte (Correio da Bahia) e o requerente (César Borges - PFL-BA) são confiáveis...
Depois eu comento!
Kelly
sábado, 24 de março de 2007
Agora é minha vez! hehehe
Logo que eu entrei na faculdade (com 17 anos), eu achava que estava entrando ali pra “dominar o mundo”... aprender a programar, construir robôs... nos primeiros dois anos achava tudo um saco, mas me disseram pra ter paciência que no quinto semestre tudo mudaria. Resolvi esperar mais um pouco e continuo do mesmo jeito que eu entrei... estou no oitavo semestre e ainda não sei como é essa “minha profissão”, me sinto totalmente crua como quando eu entrei e ainda não sinto “tesão” (como diria Jymmy Paul) pelo que estou fazendo!
Acho que falta um pouco de humanismo na engenharia. Tudo bem que ela é uma ciência exata, mas não podemos esquecer que nós que estamos lá dentro da faculdade somos humanos e vamos lidar com humanos aqui fora...
Apesar da minha insatisfação penso em concluir a engenharia mas cursando alguma coisa em paralelo... só não bem o que ainda... psicologia ou filosofia ou jornalismo ou... ou... Ah! Sei lá! Não sei se me caso ou se compro uma bicicleta! Rsrsrsrs
Detalhe: Minha cara de desespero! =PKelly
Ê Brasillll.... =P
Insatisfação nº1
Qual, qual??
Seria aquele que você estuda torcendo pra que o profº tenha bom senso de aplicar uma prova "solucionável"??
Aham...

Coincidentemente é aquele que entram 60 alunos por ano, e se formam 6... Que pra festa de formatura tem que juntar com os outros cursos ou com a turma que ainda não se formou... =P
Ah... Engenharia é padecer no paraíso?? Não, não... no inferno mesmo!!
¬¬
Então... pros calouros que estão só começando... Fica a mensagem!! =D
ENJOY IT!!
Paulo Souza


