terça-feira, 3 de abril de 2007

Será que tem que ser assim mesmo?

Hoje, antes de sair da faculdade fui fazer meu desejum em "Seu Mário", quando eu fui reclamar de algo que eu nem lembro mais o que era, vejo no telejornal matinal algumas "daquelas" reportagens que costumavam chocar a todos, mas hoje é diferente, pego o jornal (Folha de Pernambuco) folheio a parte de esportes e logo caio na parte de Polícia, para não estragar meu dia abrevio a leitura, mas... o que isso tem a ver com o blog?
Quando na parada de ônibus vejo em pouco tempo de espera a grande quantidade de pessoas que passam por mim em bicicletas carregando "coisas para vender", umas lícitas, outras nem tanto, mas... o que isso tem a ver com o blog?
Ainda dentro do ônibus pego um engarrafamento na cde da boa vista por conta de um protesto de alguns "sem" alguma coisa, que fica ainda pior sob o sol causticante que Recife vem apresentando nos últimos dias, talvez por culpa dos excessos que o homem vem cometendo ao longo dos séculos contra natureza, não, o protesto não era do pessoal do greenpeace, era dos "sem teto" mesmo... mas... o que isso tem a ver com o blog?
Já no meu trabalho, fico por dentro de onde a prefeitura gasta seus recursos e faço um julgamento apressado, "por que se gasta tanto com computadores para as escolas, se eles não sabem usar?" "por que se gasta tanto com tratamento de fumantes, alcóolatras e drogados se foram eles que procuraram a própria sorte?", divagando, digitando e trabalhando eu vou seguindo meu horário de trabalho. mas... o que isso tem a ver com o blog?
Agora sim hora do almoço, hora de relaxar, esquecer de tudo, digerir uma boa comida e descansar à sombra do ipê amarelo, no restaurante encontro uma criança pedindo esmola para comer, então eu disse "se é para comer, vamos comigo! eu vou tb..." aí o menino disse "eles não me deixam entrar aí não, tio" aí eu disse "tio é o caralho, e eles vão deixar vc entrar sim, venha!", claro que eles não deixaram, claro que eu fiz um escândalo, claro que ele comeu na mesa ao meu lado, sob alguns olhares de reprovação e admiração, e sob meu desdém aos olhares de todos.
Depois disso tudo já na sombra descansando a minha beleza, vem meu pensamento sobre o assunto, é impressionante como algumas pessoas ignoram coisas tão repugnantes, chocantes, impressionantes e se comovem com coisas tão triviais (cabe a cada um fazer o próprio julgamento sobre o que é trivial ou não), digo isso pq eu não me importei com a situação econômica de "seu mário", marcelo, lúcia e outros tantos que estão tão próximos a nós e que não têm uma vida financeira agradável, nem com a violência que se banalizou, estupros, assassinatos, latrocínios e outros artigos do código penal que não me abalam mais, as pessoas que ganham a vida num situação que nenhum de nós gostaríamos de estar, vendendo coisas na rua, tentando ganhar a vida de um jeito ou de outro, lícitamente ou não (longe de mim fazer apologia ao crime!), enquanto a maioria dos políticos tenta nos provar que nós somos imbecis eu esqueço de elogiar os "bons" e "honestos", e ainda me vanglorio por ter pago um almoço a um pedinte com o tíquete que a prefeitura me paga para refeição e eu uso pra tomar cachaça em lulinha...

Enfim, eu estou insatisfeito também, mas insatisfeito comigo mesmo, com minha classe, com meus pares, que se revoltam por tão pouco, e se esquecem do mais importante, que deturpam valores, esquecem do ser humano, do meio ambiente, de tudo que aquilo que suas caixas de e-mail estão lotadas de correntes, toda aquela demagogia que é propagada por todos e NINGUÉM FAZ NADA... Nem eu, nem vc, nem ninguém... Não estamos nem aí! Será que nós poderíamos fazer a nossa parte?

ou

SERÁ QUE TEM QUE SER ASSIM MESMO?

SERÁ QUE TEM QUE SER ASSIM MESMO?

Everton

Nenhum comentário: